Ansiedade

Ansiedade

 

 

tratamento para ansiedade

Hipnose Clínica Tratamento Para Ansiedade

 

 

Tratamento para ansiedade em Guarulhos

A ansiedade é um sentimento de desconforto, como preocupação ou medo, que pode ser leve ou grave, com o tratamento para ansiedade, você passará ter controle sobre ela.

Todo mundo tem sentimentos de ansiedade em algum momento da vida, por exemplo, você pode se sentir preocupado e ansioso para fazer um exame, ou um teste médico ou entrevista de emprego. Em momentos como estes, sentir-se ansioso pode ser perfeitamente normal.

No entanto, algumas pessoas acham difícil controlar suas preocupações. Seus sentimentos de ansiedade são mais constantes e muitas vezes podem afetar sua vida diária.

O tratamento para ansiedade irá auxiliar a controlar sua ansiedade e seus sintomas principais que variam em determinadas condições, que incluem:

  • Transtorno do pânico
  • Fobias – como agorafobia ou claustrofobia
  • Transtorno de estresse pós-traumático (PTSD)
  • Transtorno de ansiedade social (fobia social)

No entanto, exite na maior parte dos casos uma condição específica chamada: transtorno de ansiedade generalizada ou  (GAD).

GAD é uma condição de longo prazo que faz com que você se sinta ansioso sobre uma ampla gama de situações e problemas, em vez de um evento específico.

Pessoas com GAD sentem-se ansiosas a maioria dos dias e muitas vezes lutam para se lembrar da última vez que se sentiram relaxados. E assim que um pensamento ansioso é resolvido, outro pensamento pode aparecer sobre uma questão diferente.

O GAD pode causar sintomas psicológicos (mentais) e físicos. Estes variam de pessoa para pessoa, mas podem incluir:

  • Sentir-se inquieto ou preocupado
  • Problemas para se concentrar ou dormir
  • Tonturas ou palpitações cardíacas

A ansiedade é provocada por acontecimentos externos e conflitos internos, ou seja, de natureza biológica e psicológica, não havendo assim um único fator desencadeante de ansiedade.​

Uma pessoa ansiosa necessita do apoio de amigos e parentes. É importante sempre conversar com pessoas próximas para que elas saibam do problema. Dessa forma, o paciente terá uma recuperação saudável.